O que aprendi com a maratona de Nova York? – O que move o ser humano…

O que aprendi com a maratona de Nova York? – O que move o ser humano…

Não, meu caro leitor, eu não corri a maratona de Nova York. Neste ano, fui um dos 1 milhão de espectadores da prova!

Para quem não conhece a modalidade, os corredores iniciam a prova dispostos a vencerem 42km formados de subidas e descidas e poucos trechos planos. Fiquei assistindo a prova ao 40km, próximo do Central Park, vista bonita com folhas de outono de cores que nunca vi aqui pelo Brasil.

A prova é muito importante para os amantes de corrida, além de ser difícil por conta do percurso, ela se estende pelos cinco distritos da cidade mais famosa do mundo.

Ali parado, tomando meu café quentinho e sacudindo uma pequena bandeira do Brasil, vi corredores de todo mundo vencendo os limites de seus próprios corpos. Era nítida a dor de alguns atletas no quilômetro em que eu estava! Alguns passavam segurando suas pernas com as mãos, expressando dores imensas, outros não conseguiam disfarçar a expressão de dor nem para fotos… Mas, me pareceu que a dor não era um bom motivo para desistir. Vi muitos brasileiros e a cada brasileiro que passava gritei pelo meu país. Era notável que meu grito ajudava alguns deles a retomarem o fôlego e aumentar seus passos em busca da linha de chegada. Algumas vezes me emocionei por perceber este amor por representar nosso país!

 

Conforme vi pessoas passando fui compreendendo o que move o ser humano: O desafio de se tornar melhor!

O ser humano tem a necessidade de sentir o seu progresso. Esportes desafiadores auxiliam as pessoas a alcançarem estágios que jamais esperavam alcançar! Tornar-se maratonista é tornar-se algo a mais! Por isso, que dor nenhuma fez aquelas pessoas desistirem.

Tornar-se melhor a cada dia não é privilégio dos esportistas. Pessoas que buscam serem melhores hoje do que foram ontem, também sentem este prazer de viver! Seja estudando, lendo um bom livro, adquirindo cultura, olhando uma bela obra de arte ou participando de um curso.

O ser humano não foi feito para ficar parado! Por isso, quando percebemos que hoje somos melhores do que ontem, seja lá no que for, nos sentimos realizados e esta realização ajuda em nossa dedicação no trabalho e na vida.

Nós da LoveMyJob dedicamos nossos esforços diários para fazer cada pessoa atendida buscar o melhor de si! Nós somos aquele torcedor que grita: “Não pare! Você consegue! Vai Brasil! ” nas ruas da maratona da vida! Estamos prontos para transformar pessoas que vivem na procrastinação em pessoas em movimento.

Estar em movimento é estar feliz! Ser hoje melhor do que foi ontem, é ser feliz!

Ser feliz é produzir mais!

Se você acredita que sua equipe precisa retomar o movimento, entre em contato com a LoveMyJob! Juntos vamos mudar esta história!

Fechar Menu