Descubra a importância da Interdependência

Descubra a importância da Interdependência

Estado ou qualidade de duas pessoas ou coisas ligadas entre si por uma recíproca dependência, em virtude da qual realizam as mesmas finalidades pelo auxílio mútuo ou coadjuvação recíproca.

A globalização é um fenômeno que afeta as relações humanas totalmente, tanto no tipo social, como no econômico e também no político.

As relações e os vínculos deixaram de ser hierárquicos e dependentes; há um plano de interdependência na maioria das áreas.

Do ponto de vista social, o ser humano é interdependente, no sentido de que cada indivíduo pode influenciar os demais e o mesmo ao contrário. Vivemos em uma espécie de rede coletiva e nossa comunicação está dentro de um sistema de relações recíprocas.

Ao pensar no imenso impacto que pequenas gestos podem causar, chega-se à conclusão de que cada pequeno ato é importante.

Todas as coisas pequenas são uma versão pequena de algo maior.

O seu trabalho é importante, não há dúvida. Agora, ele sozinho não é a empresa em si. Ele é parte do negócio e não o negócio. Mesmo você que é sócio, dono, proprietário, sozinho, não é a empresa.

A empresa é o conjunto de pessoas em prol de um objetivo comum.

Cada um dentro da empresa tem suas tarefas individuais em prol deste objetivo comum.

Todos são interdependentes, independente do departamento que atua.

Quer bater um papo sobre interdependência? Entre em contato.

Fechar Menu