Como utilizar histórias para chamar atenção do seu cliente

Como utilizar histórias para chamar atenção do seu cliente

Como será o vendedor do futuro?

Um profissional atento às mudanças que estão se intensificando no mundo? Desafiador, consultivo, empreendedor.

Encanta, surpreende, conquista.

Não apenas em razão do produto/serviço que vende, mas por quem é e como age.

Você sabia, que a probabilidade de lembrarmos algo que nos foi contado a partir de uma história é 22 vezes maior do que quando apenas recebemos uma informação genérica, sem nenhum apelo emocional?

Como usar histórias em vendas:

Toda história deve ter um personagem que se esforça para superar obstáculos aparentemente intransponíveis a fim de atingir um fim satisfatório. E, assim, passa por um processo de transformação para melhor. Esse personagem pode ser você, a própria pessoa com quem está negociando ou um antigo cliente que teve um “final feliz”.

O segredo é atribuir significados emocionais a elementos técnicos, ou seja, transformar características em benefícios.

Mais do que nunca, os departamentos de vendas e marketing precisam estar alinhados. Portanto, construa a ponte necessária para que os vendedores sejam catalizadores de boas histórias e os profissionais de marketing, o responsáveis por torná-las públicas. Esse ciclo precisa funcionar em perfeita sintonia.

Storytelling, quando bem feito, tem o poder de criar conexões com o cliente. Acaba sendo uma ferramenta natural para aliviar o peso de negociações.

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